Projetos

VÍDEO INSTITUCIONAL CRUZ VERMELHA



Principais projetos em andamento custeados pelos repasses dos títulos de capitalização Oeste Mania Cap e Invest Capitalização. O Legado de uma vida, esta nos atos marcantes na vida de uma sociedade que vive em conjunto e com fundamentos de Humanidade e Prosperidade, deixando marcado na vida de todos, de que esta sendo feito um mundo melhor.

NOVOS PROJETOS

FRALDAS SOLIDÁRIAS.

A Cruz Vermelha Filial Chapecó, atende mais de 154 famílias de Chapecó e Região do Grande Oeste, com a distribuição de fraldas a acamados portadores de necessidades especiais. As fraldas são distribuídas as famílias uma vez por mês, totalizando mais de 12 mil fraldas mês.


HRO - HOSPITAL REGIONAL DO OESTE.

Em Parceria Firmada entre HRO, Cruz Vermelha e Oeste Mania Cap - Invest, a Cruz Vermelha Chapecó, esta fazendo um repasse de mais de dois milhões anuais, em uma média de R$ 150,00 mil reais mensais para a instituição, afim de investimentos em compra de equipamentos novos, e compra de medicamentos a instituição Lenoir Vargas - HRO.


EMPRÉSTIMO DE EQUIPAMENTOS.

O empréstimo de equipamentos e feita para acamados em que a família não tem condições de comprar ou alugar uma cama hospitalar, uma cadeira de roda ou banho, assim como pares de muletas e comadres. Esses matérias não são doados, mas emprestados pelo período em que o paciente precisa, independente do tempo que levar. contamos com mais de 15 paras da cada item para empréstimo, totalizando mais de 60 peças.  


AUXILIO MORADIA.

Com o Auxilio Moradia, atendemos famílias em extrema pobreza com condições sub humanas vida, com construção de casas de madeira, e reformas de telhados e banheiros para ajuste a portadores de necessidades especiais. já foi atendido mais de sete famílias com a construção total da casa, e mais quatro telhados, e três banheiros. Auxiliamos mais de quarenta famílias, com a compra de brasilite para as famílias atingidas pelo tornado.


ALIMENTO PARA TODOS.

Em parceria com o MESA BRASIL / SESC do Governo Federal, atendemos, famílias com auxilio a alimentação, projeto desenvolvido pelo mesa brasil em parceria com a Cruz Vermelha, tende a capacitar donas de casa com reaproveitamento de alimentos, e preparação de novos pratos com alimentos disponíveis, e de fácil preparo.


MÃOS AMIGAS

Com o Projeto mãos amigas, atendemos mais de 60 eventos beneficentes, com a fabricação de macarrão, para realização de jantares afim de arrecadação de fundos, para famílias que passam por necessidades financeiras e com problemas de saúde na família.


PROJETOS RETOMADOS


INFORMÁTICA.

A Cruz Vermelha atende hoje mais de sem vagas de cursos de informatica, básica, avançada e noções profissionalizantes. O objetivo e tirar da rua crianças, que por um motivo ou outro acabam ficando por horas sem ter o fazer, ou muitas vezes ficam vagando nas ruas, correndo sérios riscos de modo geral. A Preparação para o mercado de trabalho e mais do que essencial, para poder competir de igual com outros candidatos a vaga de trabalho que de uma forma, conseguem melhores resultados, pelo fato de terem uma estabilidade melhor de vida e financeira. 


TAEKWONDO.

As aulas de Taekwondo atende crianças da comunidade geral, são ministradas as aulas pela parte da manhã e tarde, três vezes por semana, objetivo de criar uma sociedade mais educada e com valores e princípios de um cidadão do bem.


CURSO DE PANIFICAÇÃO.

Formar profissionais na área de panificação, é um dos objetivos do curso, tendo em vista que existe vagas de trabalho na área, mas não existe profissional capacitado para o preenchimento da mesma, alem de passar conhecimentos de manipulação de alimentos para donas de casa, podendo assim criar receitas mais baratas e com as mesma qualidades nutricional de produtos industrializados.