Curso de Panificação



Curso
Como fazer o pão nosso de cada dia em escala industrial ou doméstica

Iniciativa da Cruz Vermelha Brasileira – filial Chapecó está com inscrições abertas sem custo

Chapecó (17.9.2015) - Fornecer subsídio ao inicio de uma rentável atividade industrial ou simplesmente aprender como se faz um pão destinado ao consumo doméstico. Está é a proposta da Cruz Vermelha Brasileira - CVB Filial de Chapecó ao promover, gratuitamente, o curso de qualificação profissional na área de panificação.

Serão seis meses de aprendizado com três aulas por semana a serem ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, entre 13h30min às 17 horas. As inscrições são limitadas e devem ser feitas na sede da entidade promotora localizada no bairro São Cristóvão. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 49 3323.1503.

A inscrição e o curso são totalmente gratuitos. A CVB está oportunizando aos interessados especialização na área “para futuros empreendimentos ou simplesmente saber como se faz um pão caseiro”, explica o presidente Oneide de Paula, o Neidão.

O curso de qualificação profissional será ministrado pelo extencionista rural Roger Machado Gomes, técnico agrícola com especialização em indústrias rurais, sócio de uma panificadora da cidade. Ele vai ensinar a produzir em escala doméstica e industrial, levantar custos e margens de lucro.

O conteúdo programático prevê a produção do tradicional pão caseiro, fatiado, pão industrial e pães especiais. Estes têm receitas à base de beterraba, batata doce, preto e chia. Outras variedades ligadas à panificação também constam a programação a ser cumprida através do desenvolvimento de três módulos temáticos um a cada dois meses. O curso inicia na próxima semana.
- - - - -
Foto: Curso vai ensinar como fazer pão para consumo familiar ou para ser fonte de renda
- - - - -
Assessoria de Imprensa CVB - Filial Chapecó