Interestadual


Interestadual

Cruz Vermelha de Chapecó estende benefícios ao Rio Grande do Sul

Idosos do Asilo de Nonoai tem situação critica amenizada com colchões doados pela instituição 

Chapecó (9.7.2015) - A ação social da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) filial de Chapecó ultrapassou fronteiras. O Asilo “Casa de Assistência Social Amor e Caridade” de Nonoai - RS recebeu doações que amenizam muito o sofrimento dos idosos atendidos. Foram repassados 43 colchões, 43 edredons e 43 travesseiros, um conjunto para cada um dos 43 idosos que residem no local. 

O presidente da CVB Oneide de Paula - Neidão, disse que as doações foram feitas atendendo pedido de voluntária da CV da própria cidade de Nonoai. Em visita feita ao Asilo “verificamos que a situação era crítica” disse Neidão. Os colchões usados eram totalmente impróprios causando desconforto e muitos problemas físicos e de saúde. O quadro degradante sensibilizou a diretoria da Cruz Vermelha a decidir pela oferta dos benefícios.

Foram doados 35 colchões normais e oito com energia quântica e infravermelho longo, permitindo a execução de massagens relaxantes. Esse procedimento “auxilia sobremaneira a saúde das pessoas”, explicou Oneide. As oito unidades serão utilizadas em forma de rodízio para que todos os idosos possam usufruir o beneficio. Cada idoso pode usar o colchão especial durante 15 minutos por dia. O modelo auxilia para melhorar a circulação do sangue proporcionando qualidade de vida mais adequada.

A entrega das doações foi feita pelo presidente da Cruz Vermelha à diretora do Asilo Volnete Zanetti, com apoio de equipe da filial. Para a diretora a ajuda possui “extraordinária importância”, muito mais agora no período de inverno. Ao prestar “os melhores agradecimentos” à Cruz Vermelha de Chapecó, Volnete acrescentou que com os novos colchões os idosos passarão noites mais confortáveis e, em consequência, terão melhor qualidade de vida.

Fotos:

Colchões, edredons e travesseiros doados beneficiam os 43 idosos do Asilo de Nonoai


Assessoria de Imprensa CVB - Filial Chapecó